terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Um novo ano para o Palmas


O Palmas Futebol e Regatas passou por uma renovação no segundo semestre de 2009. Com a renúncia do ex-presidente Tom Belarmino e a eleição de Josa Alves, o clube enfrenta uma reestruturação completa.
Segundo Josa, além de ‘arrumar a casa’, o clube tem projetos grandiosos para o próximo ano, que serão executados dentro das possibilidades do Palmas e dos parceiros.
Para o começo da mudança, a diretoria instituiu o projeto Atleta Cidadão.
“Este projeto visa buscar parcerias estratégicas com organizações públicas e privadas, que acreditam que investimentos em esportes são fatores preponderantes para agregação de valor à marca”, declarou Josa.
Ainda de acordo com o presidente do clube, o objetivo do projeto é oportunizar a prática do futebol de campo às crianças e adolescentes jovens da capital.
“Isso se dará através da utilização de técnicas esportivas com a finalidade de contribuir na formação de atletas de alta performance, além de usar o esporte como agente transformador social”, afirmou.
O projeto será ainda uma ferramenta de aproximação da família e da comunidade escolar com a gestão do Palmas Futebol e Regatas, além de formar equipes para a disputa de torneios municipais, estaduais e viagens de intercâmbio esportivo que proporcionarão a integração e aquisição de novas experiências.
“Queremos levar a criança e o adolescente ao desenvolvimento da disciplina, solidariedade e cidadania além de identificar as potencialidades e fazer um trabalho de aprimoramento físico, técnico e tático”, ressaltou o gestor que afirmou ainda que a base é o primeiro trabalho com atletas que podem despontar ‘no cenário esportivo estadual, nacional e internacional.’
De acordo com o projeto, as aulas serão ministradas de terça à sexta-feira em horário oposto ao do ensino regular, tendo como facilitadores profissionais de educação física, instrutores de futebol devidamente habilitados pelo Conselho Regional de Educação Física, professores auxiliares e estagiários do curso superior de Educação Física.
Cada turma terá três aulas semanais, com duração de duas horas. O controle de freqüências será feito por meio de diário padrão.
A avaliação será feita de forma contínua levando em consideração os aspectos físicos, técnicos, disciplinar, educacionais, psicológicos e sociais.
As crianças e adolescentes serão acompanhados também por profissionais da Saúde e Educação e no decorrer do projeto assistirão palestras educativas e terão atendimentos médico, odontológico e psico-social, além do acompanhamento escolar.
Palmas 2010
Satisfeito com o andamento das atividades do clube, o presidente Josivaldo Alves disse que 2010 será um grande ano para o Palmas. “Todas as pessoas que se comprometeram estão trabalhando conosco”, afirmou.
Além de montar uma equipe competitiva, a nova diretoria do Palmas planeja organizar a instituição e valorizar a marca.
“É preciso que organizemos o clube em todas as esferas. Parte administrativa e operacional. Para tanto contamos com muitas parcerias. Ainda em dezembro devemos anunciar a comissão técnica e fazer uma reforma no Centro de Treinamento”, disse o presidente.
Além disso, a parte jurídica do clube também está entrando nos eixos.
“Muita coisa precisava ser feita pelo Palmas quando assumimos. Dívidas no INSS, problemas com o repasse da timemania (loteria cuja renda é rateada entre os clubes cadastrados e com situação fiscal em dia) e tudo está sendo regularizado”, adiantou.
O gestor afirmou ainda que a marca do Palmas será destacada e valorizada.
“Trabalhamos com estratégias de divulgação da marca. Diversos produtos serão lançados e vendidos em pontos estratégicos da cidade. O torcedor também poderá ser sócio do clube e com isso ter benefícios na aquisição de ingressos e produtos” declarou.
A pré-temporada do Palmas começa em janeiro e o clube estréia no estadual contra o São José no dia 7 de março de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário