segunda-feira, 24 de maio de 2010

Araguaína vai disputar a Série D do Brasileirão

Edvando Bessa deixou a presidência do Araguaína e anunciou a desistência da equipe da disputa da Série D do Brasileirão, vaga conquistada devido ao título do tocantinense em 2009. Com a má campanha na Copa do Brasil, a perda do estadual para o Gurupi, e a eminente falta de patrocínio, jogadores foram dispensados e parte da diretoria renunciou. Entretanto, o presidente do Conselho Deliberativo do Clube, João Luís afirmou que a equipe irá participar do certame e já solicitou à Federação Tocantinense de Futebol (FTF) que desconsidere a desistência.

O conselho do Araguaína se reúne na noite desta segunda, 24, em local ainda não definido para debater os rumos que o Tourão deve seguir e na ocasião, Bessa deverá entregar sua carta de renúncia e João Luís assumir provisoriamente a presidência executiva do clube, até que as eleições sejam realizadas. O grupo do Araguaína ainda tem duas vagas indefinidas, pois os clubes de Goiás classificados ( Santa Helena e Anapolina) desistiram da disputa e as demais equipes goianas não manifestaram interesse de participar. Com início do dia 18 de julho a Série D ainda aguarda a confirmação de clubes.

No grupo do Araguaína, as vagas remanescentes são de direito para o Distrito Federal, melhor rankeado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o Tocantins. Entretanto a FTF já anunciou que irá articular o benefício da vaga para o estado. Em caso afirmativo, o Palmas Futebol e Regatas é prioridade, uma vez que foi o vice no estadual do ano passado. Se o Palmas não participar o Gurupi, semifinalista de 2009, poderá competir. (Com informações do futeboldearaguaína).

Nenhum comentário:

Postar um comentário