quarta-feira, 3 de junho de 2009

A dois passos da final

Ainda hoje sorrio do formato desse campeonato. Não pela sua extensão (na MINHA opinião desnecessária), nem pelo fato de quem não classifica cai. A questão é que nem eu, que lido diretamente com isso todos os dias, consigo compreender esse campeonato em sua totalidade.

Quem terminou melhor na primeira fase, não trouxe vantagem pro hexagonal, mas nas finais a campanha do hexagonal é que determina o local dos jogos. Complexo né?

A impressão que tenho é que durante a primeira fase, não cair era o que importava. Aí você investe e se dá bem. Porque jogadores bons na primeira fase significam custos altos e aqui parece que a coisa fica pior do que em qualquer lugar do país.

Bom, confusões de tabela à parte, vale ressaltar que (UFA) o jogo será no sábado às 19:00h.
Fiquei com medo de, além do campeonato brasileiro, quererem competir com a seleção. 'Menos pior'.

Então. Resultado do Hexagonal ficou assim: Gurupi x Araguaina / Tubarão x Palmas

Exatamente. Sem qualquer aparente combinação de resultados os dois clubes da capital se classificaram. Com a derrota por um a zero para o Tubarão no último fim de semana o Palmas se classificou, por pouco pois o Paraíso correu bem, por índice técnico.

A impressão que dá é que a final foi antecipada, pois com certeza Araguaína e Gurupi são, hoje, as melhores equipes deste campeonato. E eu achava que seria 1 x 4 e 2 x 3, mas vai entender.

Pois sim. Neste sábado, às 19h no Nilton Santos algum clube da capital dá o primeiro passo em direção à final.

- em meio à manifestação contra o aumento do passe, não vou detalhar os problemas do Palmas, mas aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário