terça-feira, 1 de setembro de 2009

Araguaína não cumpre prazo, mas FTF prorroga

O clube do Araguaína não cumpriu o prazo estabelecido pela Federação Tocantinense de Futebol para apresentar a documentação exigida pela entidade no que se refere aos problemas que o Tourão do Norte enfrenta desde 2007 quando foi punido na Série C do Brasileirão.

Pela decisão da FTF o Araguaína teria até às 17h de hoje para protocolar na sede da federação o estatuto do clube adequado ao estatuto da FTF conforme aprovado em assembléias da federação de 08 de Janeiro de 2006 e 28 de Abril de 2008.

O clube deveria apresentar também, a ata da atual diretoria e as atas das Assembléias Gerais administrativas e financeiras de 2006, 2007 e 2008. Além disso o Araguaina Futebol e Regatas deveria entregar o comprovante do cumprimento do Estatuto da FTF e CBF, com a desistência da ação indenizatória, o que significa que o clube deveria comprovar a retirada da ação da justiça comum.

O diretor técnico da FTF, Gasparino Bezerra, disse que o Araguaína enviou um ofício solicitando a prorrogação do prazo até a quinta-feira, alegando que esse era o tempo necessário para fazer o levantamento dos documentos. "A prorrogação será feita até amanhã, pois essa decisão foi tomada ainda na segunda-feira e lavrada em ata, então não podemos fazer alterações", declarou Bezerra.

Sendo assim, o clube tem até as 17h de amanhã para cumprir as exigências, correndo o risco de ser punido com as decisões já tomadas pela FTF mas que ainda não foram divulgadas. "Não vamos revelar ainda quais serão as medidas tomadas para que as partes não sejam prejudicadas", acrescentou Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário