quarta-feira, 1 de abril de 2009

Diploma pra quê?

Em meio à discussão (e ao adiamento do julgamento desse problema) sobre Jornalistas por formação e o fato de ter diploma de JOrnalismo não valer NADA (um dia achei que fosse 'quase nada', mas agora vejo que é NADA mesmo) nesse país, abro o site do Terra pra ver notícias sobre o chocolate que nossos Hermanos levaram da Bolívia e vejo a seguinte manchete: "Senado aprova fim da prisão especial para quem tem diploma".

Estudando pra me formar (um dia eu consigo) acabo de me perguntar pela 2ª ocasião: QUAL O MOTIVO DE QUERER UM DIPLOMA DE JORNALISTA A ESTA ALTURA?
Sendo cômico se não fosse trágico, em meio ao descaso com a classe, acadêmicos brincam "pelo menos vou ter prisão especial..." Mas agora nem pra isso serve.

Ainda me resta a esperança de mostrar o diploma pros meus pais e família em geral e esperar que os olhos deles brilhem e que sintam orgulho de mim, porque se eu sentir que isso não vai acontecer, acabaram meus motivos pra estudar.

Quero dizer que não sou contra essa emenda, se tá preso é (na maioria das vezes - ainda mais quem tem esses direitos) porque tem motivos pra tanto, mas ressalvo que a prisão especial ainda valerá para juízes, ministros de tribunais e membros do Ministério Público. Pois é... acho que ainda dá tempo de cursar Direito.


Não não.. prefiro me privar da prisão (em quaisquer das suas especialidades) e FAZER direito o que faço.


COMUNICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário