terça-feira, 28 de abril de 2009

É nóis!

Bom, depois de muita emoção nesse fim de semana, inclusive a minha aprovação para a próxima etapa do concurso "Craque do Futuro" do Diário Lance! (iupi), resolvi fazer um desabafo sobre o jogo do Timão.

Pra começar, mesmo que eu queira me desevencilhar do meu amor pelo Timão, foi esse amor que me fez amar o esporte em geral e me trouxe pra onde estou, conquistando uma etapa a cada dia.

Muitos criticaram Ronaldo por escolher o Timão e o próprio timão por 'acolher' o Ronaldo. Achavam hipocrisia quando o fenômeno dizia ser mais um louco no bando de loucos e diziam que o Timão só queria vender camisa.

Deu no que deu. Camisas foram vendidas e Ronaldo realmente enlouqueceu. Quem vê o 'gordo' em campo hoje, não mais fala da tão famosa estratégia de marketing. Vendeu camisa? Muitas! Uma está no meu guarda-roupas inclusive (neste momento ela oscila mais entre o varal e o meu corpo do que o guarda-roupas).

Se um dia o Ronaldo pudesse ler isso, iria ser só mais um blog falando bem dele. Só mais uma corinthiana dando força e moral. Mas quem deveria realmente ler isso são aqueles corneteiros de plantão que duvidavam da capacidade de recuperação do fenômeno - o que não é muito inteligente, porque essa não é a primeira volta por cima.

Não quero pensar na evolução constante do 'novo ídolo da fiel' enquanto ferramenta de mudança, de perder o fenômeno. Mas não há quem negue o quanto ele regrediu - regresso ao sucesso, ao brilhantismo. A plenitude ainda está por vir, mas não demora chegar.

Santistas que me perdoem, mas o Corithians foi superior e estamos com a mão na taça. Por mérito. Nosso mérito. De torcer, de acreditar, de superar, de brilhar, de tudo o mais que não vou ficar aqui a noite toda escrevendo, porque todos os jornais do MUNDO já escreveram por mim.

Parabéns ao Timão, que não se faz só de Ronaldo. Parabéns à Torcida corinthiana, que não chamo aqui de massa, porque é um grupo pensante. E parabéns pra mim, porque faço parte disso.

Aqui no Tocantins, tem denúncia de distribuição de material esportivo pra campanha e isso eu posto depois, mas já deixo o meu lamento. Complicado demais.

O fim de semana esportivo promete. Mas vamos com um dia de cada vez.

http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=87732844

Comunidade do Esporte Criativa!

Joy and Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário