terça-feira, 19 de maio de 2009

Hexagonal do Tocantinense.

Primeiramente peço desculpas a quem lê o blog pela minha ausência. Sei que se quero manter esse blog e fazer dele uma referência, não há falta de tempo que sirva como desculpas, mas também queria dizer que antes não escrever do que escrever às pressas.

Pra começar, gostaria de explicar algumas coisas sobre o Hexagonal do Campeonato Tocantinense.

Este ano, o campeonato contou com 9 equipes, uma vez que o Ipiranga desistiu e os pontos foram computados para as demais equipes. Das 9, três (Kaburé, Tocantins e Juventude) caíram e 6 (Araguaína, Palmas, Gurupi, Tocantinópolis, Tubarão e Paraíso) classificaram-se para a próxima fase - sim, ou o time cai, ou classifica.

Nessa etapa, a única vantagem que uma boa colocação na primeira traz aos clubes, é fazer o segundo jogo em casa. (No caso de Palmas x Tubarão, só muda quem paga a conta).

Se pensássemos na falta de grana que acomete o MUNDO e aparentemente mais ainda o futebol Tocantinense, o campeonato seria menor, mas vamos lá.

Dos seis, quatro se classificam. Novamente, contando apenas os resultados dessa etapa, ou seja: Ganhou duas? ótimo. Ganhou uma e perdeu outra? Não tão bom. Empatou as duas e perdeu nos pênaltis? Melhor do que ter perdido uma.

Complicado? Um pouco. Ainda estou tentando entender. O fato é que começa neste sábado o mata-mata. Jogos ida e volta, às 15:30. Opa, neste sol? Sim, neste sol. Muita coisa complica a presença do público, especialmente em Palmas, mas aguardamos novidades.

A tabela ficou da seguinte forma:

No dia 23 de maio às 15:30

Tocantinópolis x Araguaína

Tubarão x Palmas

Paraíso X Gurupi


Os jogos de volta estão marcados para o dia 30 às 16: 30 (aí que eu não entendi, porque há a possibilidade de disputa de pênaltis e consequentemente o jogo teria que ser mais cedo, mas ainda acredito que isso mude).

Nenhum comentário:

Postar um comentário