sexta-feira, 3 de julho de 2009

Timão, Campeão da Copa do Brasil.

Não há muito o que falar né?

Vou reproduzir a matéria que escrevi pro site A boca do povo e já peço desculpas pela minha ausência, mas estou sem internet em casa!

'Nem o mais crédulo dos torcedores corinthianos poderia acreditar na reviravolta pela qual o time passou desde à sua queda para a segunda divisão no ano de 2007.
Depois de perder a final da Copa do Brasil em 2008 para o Sport Club Recife, a equipe de São Paulo emplacou na Série B do brasileirão e por pouco não foi campeã invicta.
Este ano, na volta à elite do futebol brasileiro mostrou, já nas categorias de base o que estava por vir - o Timão foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores.
A contratação de Ronaldo foi mais que uma estratégia de marketing, foi a prova de que o craque, mesmo fora de forma ainda poderia fazer muito pelo futebol brasileiro - e a conquista do Paulistão passou pelos pés dele.
Agora, o Sport Clube Corinthians Paulista é campeão da Copa do Brasil edição 2009, derrotando na final o Internacional, uma das mais regulares equipes dos ultimos anos. Essa conquista, abre espaço para mais um sonho: Conquistar a Libertadores no ano do centenário.
Mas antes disso, ainda há a possibilidade da tríplice coroa (Estadual, Copa do Brasil e Brasileirão) façanha conquistada pela última vez em 2003, pela equipe do Cruzeiro no comando de Luxemburgo.
2009 ainda não acabou, mas a nação corinthiana já sonha com as conquistas do ano do centenário e antes de me despedir, quero dar parabéns à fiel torcida corinthiana e dizer que ainda temos muito o que conquistar.

"Muitas equipes têm torcidas, mas a nossa torcida é a única que tem um TIME", Igor Rinco.



Confesso que mesmo tendo a vantagem de 2 a 0 eu sabia que não ia ser fácil. Mas o Corinthians não retrancou e forçou o resultado no primeiro tempo. O Inter buscou no segundo tempo, mas não deu. Ainda bem.

Parabéns à nação corinthiana. Valeu Felipe, JOrge Henrique e André Santos (especialmente dessa vez).

Até a volta. (ps.: os colorados estão felizes, porque o grêmio saiu da libertadores..)

Nenhum comentário:

Postar um comentário