sexta-feira, 26 de março de 2010

Rodada 'perigosa' no tocantinense

Confira abaixo a matéria do Reinaldo Cisterna, no Aloesporte. (Para quem não sabe ele é digamos, meu ídolo do jornalismo esportivo local :) )

Sexta rodada pode definir os 4 semifinalistas e um rebaixado

Combinação de resultado garante Interporto, Gurupi, Araguaína e São José, além de selar a queda do Palmas

A penúltima rodada do Campeonato Tocantinense promete ser eletrizante, pois pode definir os quatro classificados para a segunda fase e também o primeiro rebaixado. A sexta rodada do Estadual começa amanhã com três partidas: Araguaína x Palmas (18 horas), Interporto x Gurupi (16 horas) e São José x Tocantinópolis (16 horas), e encerra no domingo com o jogo entre as equipes do Tubarão x Paraíso.

Para que isso aconteça, bastaria que o Araguaína empate ou vença o Palmas; o São José derrote o Tocantinópolis; e o Paraíso não vença o Tubarão. Nesse caso, Araguaína chegaria no mínimo a dez pontos, mesmo número do São José, enquanto Paraíso e TEC não poderiam alcançá-los, nem Interporto e Gurupi, independentemente do resultado entre os dois times. Restando aos dois brigar com o Tubarão para não cair para a Segunda Divisão, pois, com essas combinações, o Palmas já estaria rebaixado.

A situação do Palmas é delicada nesta rodada. O time da Capital só não será rebaixado em casa de vitória sobre o Araguaína, desde que o TEC e o Paraíso não vençam seus jogos. Nesse caso, o Tricolor somaria quatro pontos e decidiria seu futuro na última rodada. Mas em caso de derrota, a equipe cinco vezes campeã do Tocantins (2000/2001/2003/2004/2007) passaria pelo vexame da queda, faltando ainda uma rodada para encerrar a primeira fase do Tocantinense.

Já em caso de empate, o Palmas iria para dois pontos e teria que torcer por uma combinação improvável de resultados. Teria que torcer por derrotas do Tocantinópolis e do Paraíso, que permaneceriam com cinco pontos e poderiam ser alcançados na última rodada nos critérios de desempate.

Jogos das equipes
Interporto: Gurupi (casa) e Tocantinópolis (fora)
Gurupi: Interporto (fora) e São José (casa)
Araguaína: Palmas (casa) e Paraíso (fora)
São José: Tocantinópolis (casa) e Gurupi (fora)
Paraíso: Tubarão (fora) e Araguaína (casa)
Tocantinópolis: São José (fora) e Interporto (casa)
Tubarão: Paraíso (casa) e Palmas (casa)
Palmas: Araguaína (fora) e Tubarão (casa)

---
Digamos que hoje é sexta-feira, fechamento de edição e pouco (ou nenhum) tempo pro online e pro blog. E que nada melhor do que esse texto pra ilustrar o que acontece. Vida - quase- mole pra uns, e caminho - muito - árduo pra outros. Já tá quase acabando... façam suas apostas.. apesar de o lucro potencial ser muito pequeno já que é difícil arriscar algo que não o óbvio.

Beijo e té segunda... ou antes, quem sabe?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário